Vai de férias? Saiba que há atividades comuns que não têm cobertura do seguro
- Mega Fato
- 29 de mai.
- 1 min de leitura

Mergulhar com tubo de respiração, acampar e fazer caminhadas são algumas das atividades populares em que os viajantes normalmente não pensam duas vezes antes de participarem numa viagem.
As férias são frequentemente vistas como uma oportunidade para experimentar novos desportos, ou praticar um passatempo favorito, num ambiente novo e excitante.
Snorkelling, campismo e caminhadas estão entre as atividades populares que os viajantes normalmente não pensam duas vezes antes de participar numa viagem, mas as seguradoras de viagens alertam para o facto de muitas não estarem incluídas nas apólices de seguro normais.
Assim, há atividades comuns que por não terem cobertura do seguro deixam viajantes expostos a riscos financeiros e de segurança.
Os viajantes arriscam-se a ter de pagar elevadas despesas médicas se participarem em atividades sem seguro
Terra Baykal, gestor de marketing sénior da seguradora de viagens World Nomad, afirma que as apólices de seguro padrão podem ter exclusões para desportos ou atividades, independentemente de os viajantes as considerarem de baixo risco.
"Pode haver exclusões para a participação em atividades como caminhadas ou acampamentos acima de certas altitudes, dado o risco inerente", explica. "O mesmo se aplica a atividades como o mergulho com escafandro ou o mergulho livre abaixo de determinadas profundidades."
Se participar em atividades para as quais não está segurado, os potenciais problemas que podem surgir incluem acidentes médicos como ferimentos.
"Quando estes acontecem, os viajantes correm o risco de ter de pagar contas hospitalares pesadas e de não ter cobertura para ajudar a suportar as consequências", explica Baykal.







Comentários