top of page

BRUXELAS - BÉLGICA

  • Mega Fato
  • 5 de jul.
  • 3 min de leitura
ree

O velho e o novo, o belo e o feio, o verde e o concreto, o chique e o simples estão todos misturados neste grande caldeirão que é Bruxelas, a capital e maior cidade da Bélgica. Um destino que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos anos pela riqueza de sua história, monumentos e museus incríveis, gastronomia de qualidade, sem contar com a importância que ela tem no cenário político do Velho Continente: além de sede do Parlamento Europeu, Bruxelas também abriga a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan. 


Andar pelas ruas dessa cidade fundada em 979 desperta no visitante uma série de sensações, entre elas o deslumbramento diante de pontos turísticos como a Grand Place, ou Grote Markt, a ampla praça em estilo arquitetônico do século XVII. Mencionamos a praça em dois idiomas diferentes pois, em Bruxelas, predominam tanto o francês quanto o flamengo — nome dado à língua neerlandesa falada na Bélgica.

Tive o privilégio de hospedar-me no destino por diversas vezes — incluindo uma estadia em um bairro bem afastado do centro, quase uma cidade de interior — e posso afirmar que Bruxelas me surpreendeu bastante em todas elas, principalmente na capacidade de reinventar-se após episódios tristes, como os ataques terroristas dos últimos anos.


O ocorrido trouxe consequências ruins para o turismo local, mas não conseguiu apagar o brilho do destino, que combina a seriedade de ser o centro político do continente com a leveza de ser o berço de personagens incríveis e conhecidos mundialmente, os Smurfs e Tintim, protagonista de "As aventuras de Tintim". 


Dica importante para sua viagem à Bruxelas


Reservar um tempo para andar pelo centro de Bruxelas, admirando cada detalhe da arquitetura, trabalhos artísticos expostos nas fachadas de prédios, esculturas, como o Manneken pis e o Zinneke pis, é um dos programas mais legais a serem feitos na cidade. A dica, portanto, é calçar um par de sapatos confortável para enfrentar as algumas ruas de paralelepípedo, ter um bom mapa em mãos e colocar o "pé na estrada" sem medo de ser feliz. 


A moeda oficial da Bélgica é o euro e apesar de os idiomas oficiais serem o francês e o flamengo, quem fala apenas inglês não terá dificuldade alguma na cidade, bastante acostumada a receber pessoas do mundo todo. Depois de ler este guia, explore o nosso guia de Bruges, a cidade medieval apaixonante que fica a mais ou menos uma hora de trem de Bruxelas. Simplesmente perfeita para passar um ou alguns dias.


Hospedagem em Bruxelas - A seleção do Melhores Destinos


Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.


Confira aqui os 5 hotéis em Bruxelas mais reservados por nossos leitores:


Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page