top of page

Samsung pode adotar tecnologia similar ao MagSafe na linha Galaxy

  • Mega Fato
  • 16 de jul.
  • 2 min de leitura
Mão segurando o Galaxy S25, mostrando a traseira com as câmeras
Samsung Galaxy S25 suporta carregamento sem fio (foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Resumo

  • Samsung avalia incluir ímãs na série Galaxy S26, após pesquisa com usuários sobre interesse na função, mesmo com aumento na espessura.

  • Ímãs facilitariam a recarga sem fio e permitiriam o uso de acessórios de recarga, em proposta semelhante ao MagSafe da Apple.

  • A linha Galaxy S25 já suporta o carregamento sem fio Qi2, mas sem ímãs.

Boa parte dos celulares Android já suporta recarga sem fio. Mas dá para ir além: e se eles contassem com uma tecnologia similar ao padrão MagSafe, da Apple? Algo nesse sentido pode estar a caminho dos smartphones Samsung Galaxy, pelo menos nos modelos mais avançados da linha.

É o que sugere uma pesquisa realizada recentemente pela Samsung por meio de seu aplicativo Members. O questionário, revelado pelo site SammyGuru, pergunta se o usuário estaria disposto a ter ímãs integrados aos seus celulares, mesmo que isso significasse aumentar um pouco a espessura do aparelho.

A Samsung também pergunta se, caso o dispositivo suportasse apenas carregamento sem fio, usando uma tecnologia similar ao Magsafe, haveria menos inconvenientes para o usuário. Essa questão chama a atenção, pois sugere que a companhia cogita remover a recarga com fio de alguns de seus celulares.

Primeiro passo para uma tecnologia similar ao MagSafe já foi dado

O questionário não é garantia de que a Samsung adotará uma tecnologia similar ao MagSafe. Por ora, tudo não passa de uma simples pesquisa.

Mas há boas chances de que isso aconteça em algum momento. Isso porque a linha Galaxy S25 já suporta carregamento sem fio de 15 W no padrão Qi2. As recém-anunciadas séries Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Flip 7 também.

O Qi2 é um padrão aberto que, de certa forma, tem como base a tecnologia do MagSafe. É por isso que ambos os padrões seguem o mesmo princípio: permitir recarga sem fio de bateria por meio de um alinhamento via ímãs entre o dispositivo e o acessório de recarga.

Recarga sem fio via MagSafe (imagem: reprodução/Apple)
Recarga sem fio via MagSafe (imagem: reprodução/Apple)

Porém, nos mencionados aparelhos Galaxy que já suportam o Qi2, o procedimento de recarga não é feito com o apoio de ímãs. É isso que poderá ser acrescentado nas próximas séries da linha, talvez começando pelos modelos Galaxy S26.

A vantagem é que, além de facilitar a recarga sem fio, o uso de ímãs permitirá a conexão de acessórios ao celulares, tal como já acontece nos iPhones.

No universo do Android, talvez a Samsung não esteja sozinha nessa empreitada. Há rumores de que os aparelhos Google Pixel 10 contarão com algo parecido. Essa série será anunciada oficialmente em 20 de agosto de 2025.

 
 
 

Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page