top of page

Por terno “oncinha”, técnico recebe multa milionária da Conmebol; entenda

  • Mega Fato
  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura

Segundo Castillo e Barcelona de Guayaquil foram multados em U$ 50 mil


ree

Desde a vitória do Barcelona de Guayaquil sobre o Corinthians, em março e pela Copa Libertadores, os ternos do treinador do time equatoriano atraíram atenção do público brasileiro.



Por conta dos trajes somados ao uso de um um distintivo que supostamente faria referência a uma famosa loteria equatoriana, Castillo e seu clube foram multados em U$50 mil pela Conmebol, mais de 280 mil reais. O caso do terno “animal print” foi registrado na derrota para o River Plate, em Guayaquil, por 3 a 2.


ree

Terno caro


A justificativa foi a realização de publicidade encoberta durante as partidas da Libertadores. Para a Conmebol, o treinador aproveitou a atenção gerada pelas roupas extravagantes para fazer publicidade para as loterias.


O regulamento da Conmebol proíbe o "marketing de emboscada" em casos de “qualquer tentativa de uma entidade, marca ou pessoa não autorizada de associar seus produtos, serviços ou imagem comercial a qualquer torneio organizado pela Conmebol”.


O dinheiro, porém, virá do clube. As receitas referentes aos direitos de transmissão que o Barcelona receberia por sua participação na competição terão desconto para cobrir a punição. A equipe equatoriana foi eliminada ainda na fase de grupos da Libertadores, terminando na última colocação do Grupo B.


ree

Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page