top of page

No Fluminense, Thiago Silva nega que Chelsea desrespeita times brasileiros

  • Mega Fato
  • 7 de jul.
  • 2 min de leitura

Zagueiro esteve por quatro temporadas no clube inglês e indicou os passos para o Tricolor chegar à final do Mundial


Thiago Silva falou sobre o Chelsea, ex-clube do zagueiro  • Foto: Henrique André/ Itatiaia
Thiago Silva falou sobre o Chelsea, ex-clube do zagueiro  • Foto: Henrique André/ Itatiaia

Velho conhecido do Chelsea, rival do Fluminense na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, Thiago Silva garantiu que os clubes europeus não tratam os brasileiros de forma desrespeitosa.


O capitão tricolor fez questão de rechaçar a história que os times do Velho Continente encaram os sul-americanos com soberba.


Ele mesmo estava no clube londrino no Mundial de 2022, quando os Blues venceram o Palmeiras, sendo campeões da competição.


Romelu Lukaku marcou um dos gols do título do Chelsea contra o Palmeiras em 2022 • Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
Romelu Lukaku marcou um dos gols do título do Chelsea contra o Palmeiras em 2022 • Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

"Quando estava lá, tive a oportunidade de enfrentar uma equipe brasileira que foi a final do Mundial contra o Palmeiras. Do lado de lá tem muito respeito pelo nosso futebol. Toda atenção deles conosco é muito grande. Essas coisas que falam da diferença na preparação e no foco não existe. Conheço bem essa equipe.


Acompanhei uns treinos do Enzo Maresca nas idas a Londres para ver meus filhos.


Na prática é diferente. O importante é estar preparado para duelar. Se não for assim como nos outros jogos, com certeza não faremos nosso papel", garantiu.


Para Thiago Silva, a receita para passar pelo Chelsea é uma partida "quase perfeita". O zagueiro destacou a diferença técnica entre as equipes, mas confirmou que o Tricolor pode sim sonhar alto.


"Jogo em que sabemos que teremos que ser perfeitos para avançar. A gente sabe que perfeito não vamos ser. Temos que minimizar os erros como foi nos outros jogos. É um clube que conheço muitos atletas. Procuro ajudar da melhor forma possível em termos de informação, mas sabemos que na prática é diferente do que estudamos. Não adianta querer chegar em uma semifinal e jogar de igual para igual. Vamos procurar jogar. Eles estão em um nível acima da gente", comentou.


Por fim, Thiago também elogiou a força do elenco do Fluminense, mesmo com muitos atletas que não tenham essa vivência de grandes competições mundiais como ele próprio.


"Acredito que a maioria já tenha disputado jogos importantes. O Mundial, neste formato, é a primeira vez minha também. Importante é que estamos preparados e temos enfrentado essas equipes de uma maneira bem legal psicologicamente. É mais um jogo. Desfrutar como estamos fazendo", analisou.


Tricolor e Blues se encaram na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.


Onde assistir a Fluminense x Chelsea pela semifinal do Mundial


  • TV: Globo e SporTV

  • Streaming: CazéTV (YouTube)

  • Tempo real: CNN Esportes

Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page