top of page

Líder do PL prevê votação da Anistia antes do recesso

  • Mega Fato
  • 3 de jul.
  • 1 min de leitura

Sóstenes Cavalcante diz que o texto será um substitutivo, elaborado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta


ree

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), avalia que o projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro pode ser levado para votação do plenário na última semana antes do recesso, que se inicia em 18 de julho.


A informação foi antecipada no jornal CNN 360° pelo analista de política, Pedro Venceslau, que conversou com interlocutores do Congresso Nacional.


A pauta da anistia é uma das principais bandeiras do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro no Legislativo. Enquanto parlamentares da oposição afirmam que as penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro são "injustas", integrantes da base do governo criticam o projeto, argumentando que ele busca beneficiar Bolsonaro, réu no inquérito que apura a existência de um plano de golpe de Estado.


O próprio ex-presidente já defendeu o projeto em entrevista à CNN:


"Quando você vê pessoas condenadas a 17 anos de cadeia porque estavam com uma camisa verde e amarela e uma Bíblia embaixo do braço, isso é tortura", afirmou Bolsonaro, em referência aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes.


Em abril, o PL protocolou o pedido de urgência para a tramitação da proposta. À época, o texto recebeu o apoio de 264 deputados.

Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page