top of page

IOF é sintoma, e crise é de diálogo, diz Gilmar Mendes

  • Mega Fato
  • 3 de jul.
  • 1 min de leitura

Ministro fez declarações durante o Fórum de Lisboa


ree


O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse, nesta quinta-feira (3), que a crise envolvendo a judicialização da derrubada do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) seria uma crise de “coordenação” e de “diálogo”. Além disso, afirmou que o IOF seria um “sintoma” de algo maior.


A declaração foi feita a jornalistas durante o Fórum de Lisboa, evento promovido pelo magistrado em Portugal.


“Talvez essa crise seja uma crise de coordenação e uma crise de diálogo que é mais profunda do que a crise do IOF. Talvez o IOF seja só um sintoma à revelação de uma mazela um tanto maior e, por isso, exige reflexão de todos os lados, exige cuidados de todos os lados”, afirmou o ministro.


Durante outra entrevista na última quarta-feira (2), Gilmar também alegou que o embate entre os Poderes sobre o IOF seria “a ponta do iceberg” de uma crise que precisa ser resolvida.



Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page