top of page

Ilha particular da Escócia é colocada à venda por £ 5,5 milhões; veja

  • Mega Fato
  • 28 de jun.
  • 2 min de leitura

A Ilha de Shuna, localizada na costa oeste do país, que está sendo colocada no mercado pela primeira vez em 80 anos


Ilha na Escócia com castelo em ruínas é colocada à venda  • Divulgação/ Knight Frank
Ilha na Escócia com castelo em ruínas é colocada à venda  • Divulgação/ Knight Frank

Uma ilha inteira na Escócia, que inclui as ruínas de um castelo, está à venda por £ 5,5 milhões (o equivalente à cerca de R$ 41,1 milhões).


Trata-se da Ilha de Shuna, localizada na costa oeste do país, que está sendo colocada no mercado pela primeira vez em 80 anos, segundo anúncios das imobiliárias Knight Frank e Sotheby’s International Realty.


Tom Stewart-Moore, sócio do escritório da Knight Frank em Edimburgo, contou à CNN internacional que várias ilhas escocesas são vendidas todos os anos, mas que Shuna se destaca por sua extensão de 1.100 acres (cerca de 445 hectares).


“Ela realmente está em outro patamar”, disse ele na terça-feira (24). “É uma propriedade com dimensão.”


Embora a Escócia tenha muitas pequenas ilhas privadas que atraem os super-ricos em busca de isolamento, a maioria é de difícil acesso.


Esse não é o caso da Ilha de Shuna, segundo Stewart-Moore, que ressaltou a facilidade de chegada: ela fica a apenas 30 minutos de helicóptero do Aeroporto de Glasgow. “É muito acessível, e isso faz toda a diferença”, destacou ele.


A ilha abriga atualmente oito residências, sendo sete usadas para aluguel por temporada, além das ruínas de um castelo construído no início do século XX por George Buckley, ex-proprietário, soldado e aventureiro nascido na Nova Zelândia.


O castelo fica “em uma localização inacreditável”, disse Stewart-Moore. “As vistas são realmente de tirar o fôlego”, completou, acrescentando que os novos donos podem transformar as ruínas em uma residência principal — desde que consigam aprovação dos órgãos de planejamento.


O território de Shuna combina áreas de floresta nativa, pastagens rústicas e campos abertos, além de alternar trechos de litoral rochoso com praias de areia.


A ilha também tem colinas que proporcionam “paisagens impressionantes em todas as direções”, segundo ele.


Quanto ao perfil dos interessados, Stewart-Moore aponta dois grupos principais: os que buscam um “ativo de prestígio” para desfrutar em total privacidade e os que querem investir no potencial turístico do local, seja com hospedagens, turismo ecológico ou atividades esportivas.


“As possibilidades aqui são bem variadas”, afirmou.


A Ilha de Shuna foi colocada à venda há menos de duas semanas e já despertou grande interesse de compradores de diferentes partes do mundo, segundo Stewart-Moore.



Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page