Hernán Crespo define prioridade no São Paulo: "A urgência é o Brasileirão"
- Mega Fato
- 27 de jun.
- 1 min de leitura
Tricolor está próximo da zona de rebaixamento na competição nacional

Hernán Crespo foi apresentado oficialmente no São Paulo nesta terça-feira (24).
Em entrevista coletiva realizada no estádio do MorumBIS, o treinador argentino revelou que apesar do Tricolor estar nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, a prioridade – no momento – é se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
"A urgência é o Brasileirão, tratar de competir e ganhar pontos para viver tranquilos. Depois, pensar na Copa do Brasil e Libertadores. São torneios de mata-mata, em que tudo pode acontecer", disse o argentino.
O São Paulo foi para a pausa do Mundial de Clubes ocupando a 14ª posição com 12 pontos, um acima do Internacional, primeiro time dentro do Z-4 do Brasileirão.
"Temos que ver a realidade, isso é algo que existe (campanha ruim na competição). Mas vim para cá ganhar. Comecemos por competir e criar oportunidades para ganhar as partidas", completou.
Hernán Crespo assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2026 e comandará o clube na sequência do Campeonato Brasileiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
Relembre primeira passagem
Na primeira passagem pelo Tricolor Paulista, Hernán Crespo teve 57,2% de aproveitamento e ficou marcado por "tirar" o São Paulo da fila de títulos, conquistando o Campeonato Paulista de 2021 ao bater o Palmeiras na final.
Ele foi desligado do clube cinco meses após a conquista, tendo comandado o time em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. À época, foi substituído por Rogério Ceni.







Comentários