Frida Guzmán, neta de El Chapo, busca conquistar um lugar na música.
- Mega Fato
- 6 de jun.
- 2 min de leitura
O single 'Andas contando' com Cecy Millan é a primeira música original a ser disponibilizada nas plataformas.

Filha de Edgar Guzmán López e Frida Muñoz, neta de Joaquín El Chapo Guzmán, enteada de Julio César Chávez Jr. A vida de Frida Sofía Guzmán Muñoz (Culiacán, 19 anos) já conta uma história por si só, mas a jovem quer escrever a sua através da música. Em 2020, publicou a sua versão de Ya te olvidé, originalmente interpretada por Rocío Durcal . Não obteve muito sucesso, tendo apenas 2.733 reproduções no Spotify. Cantou duetos com grupos regionais mexicanos em palenques e palcos e participou do reality show Tengo talento mucho talento , em 2021, e obteve o terceiro lugar. Em 2024, lançou Leña de Pirul, outra versão, juntamente com Ely Rosario . Esta conseguiu atingir quase 16.000 reproduções.
O trabalho mais recente da neta de um dos mais importantes traficantes da história mexicana é " Andas contando ", uma música de banda cantada em dueto com Cecy Millan, que também compôs a faixa ao lado de Estrella Arzeta Diego. Este é o primeiro trabalho autoral em que Guzmán participa. Em uma entrevista recente, ela confessou que crescer com esse sobrenome não é algo ruim. "Não preciso ter vergonha de nada", disse ela.
“Cantar é minha paixão”, diz a descrição em sua conta do Instagram, onde ela tem 115.000 seguidores. Seu perfil é uma mistura do que qualquer influenciador faz : viagens, ensaios fotográficos profissionais, vídeos de canto, danças populares do TikTok.
Ela conta que, aos 11 anos, decidiu que queria seguir carreira musical e começou a ter aulas de canto. Guzmán cresceu em Los Angeles e, aos 15 anos, fez um teste para o programa " Tengo talento, mucho talento", no qual pessoas "comuns" interpretam músicas e um jurado elimina os participantes. Na edição de 2021 da qual participou, os jurados foram Pepe Garza, Ana Bárbara, Don Cheto e Alexander García, conhecido como El Fantasma. O nativo de Culiacán chegou à final, mas não venceu.
O Guzmán
Frida Guzmán é filha de Frida Muñoz Román e Edgar Guzmán López, o filho mais velho de El Chapo, que foi morto a tiros no estacionamento de um shopping de Culiacán em 2008. As teorias iniciais sobre o assassinato apontavam para o cartel Beltrán Leyva . No entanto, o ataque foi posteriormente atribuído a Ismael El Mayo Zambada, padrinho de El Chapo. Frida Guzmán tinha dois anos quando seu pai foi assassinado.
Após esse incidente, Muñoz e sua filha se mudaram para os Estados Unidos. Uma vez estabelecida no país vizinho, Muñoz iniciou um relacionamento com o boxeador Julio César Chávez Jr. , com quem permaneceu casada por 10 anos.
Após o lançamento do single " Andas contando", a cantora enfatizou que guarda "memórias muito boas" da infância com a família Chávez e reconhece que crescer com o sobrenome Guzmán foi difícil porque, segundo ela, as pessoas a "marcam" como alguém que ela não é. "Mas não é ruim, porque, no fim das contas, não dá para negar que (o sobrenome) não tenho motivo para ter vergonha de nada."







Comentários