top of page

Fachin acompanha Mendonça e vota contra responsabilização de big techs

  • Mega Fato
  • 25 de jun.
  • 1 min de leitura

Julgamento já formou maioria para responsabilizar plataformas sobre conteúdos de terceiros


ree

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para manter a constitucionalidade do Artigo 19 do Marco Civil da Internet. O julgamento sobre a responsabilidade das big techs sobre conteúdos de terceiros foi retomado nesta quarta-feira (25).


Com o voto, o placar do julgamento está em 7 a 2 para que o Artigo 19 do Marco Civil da Internet seja considerado inconstitucional.


"Vejo a necessidade de termos uma certa cautela ao arrostarmos [encarar] a concentração de poder, que é inequívoca das plataformas e suas empresas", ressaltou o ministro.


"Não creio que esse tema necessariamente será enfrentado, ou solvido, ou esgotado, com a remoção das plataformas. Por isso, a minha divergência em relação ao remédio que está sendo empregado", disse Fachin.


O ministro ainda acrescentou que acredita que "há uma necessidade de uma regulação estruturada e sistêmica, e preferentemente não via Poder Judiciário".



Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page