Estêvão se despede do Palmeiras com prêmio de melhor em campo no Mundial
- Mega Fato
- 5 de jul.
- 1 min de leitura
Jovem promessa do clube brasileiro irá se transferir para o Chelsea no final da competição

Pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras foi superado pelo Chelsea por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), e se despediu da competição. Autor do único gol do time brasileiro na partida, o jovem Estêvão foi eleito o melhor jogador do confronto na sua despedida do time alviverde.
Negociado com o próprio Chelsea em junho do ano passado, o ponta de 18 anos irá se transferir para o clube inglês após o final do Mundial de Clubes. Com a eliminação do Verdão na fase de quartas de final, Estêvão não joga mais pela equipe brasileira até a data da sua transferência. O valor da transação gira em torno de 61 milhões de euros (R$ 358 milhões à época).
O Chelsea abriu o placar no confronto na marca de 16 minutos do primeiro tempo, com o meia inglês Cole Palmer. Depois, na etapa final, Estêvão acertou um belo chute e anotou um golaço para igualar a disputa. Os ingleses retomaram a liderança do placar aos 38 minutos, em uma finalização do francês Malo Gusto que desviou na defesa palmeirense e parou no fundo das redes.
Em busca de uma vaga na decisão do Mundial, o Chelsea terá outro brasileiro pela frente. A equipe de Londres enfrentará o Fluminense, que eliminou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após uma vitória por 2 a 1. O jogo ocorrerá na próxima terça-feira (8), às 16h (no horário de Brasília).







Comentários