top of page

Economia da Argentina avança 5,8% no 1º trimestre ante 2024

  • Mega Fato
  • 23 de jun.
  • 1 min de leitura

Segundo Indec, alta de 31,8% na formação bruta de capital fixo foi um dos principais drivers da expansão do PIB


ree

A economia da Argentina cresceu 5,8% no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, informou o Instituto Nacional de Estadística y Censos (Indec), o IBGE argentino, nesta segunda-feira (23).


Ante o trimestre anterior, o Produto Interno Bruto (PIB) argentino cresceu 0,8%, uma desaceleração ante a alta de 2,1% registrada nos últimos três meses de 2024.


Na margem anual, o resultado foi fruto de uma alta de 11,6% no consumo privado, de 31,8% na formação bruta de capital fixo (FDCF) - indicador ligado a investimentos realizados e impacto na produtividade do país -, de 7,2% nas exportações.


O Indec atribui a alta na FDCF aos aportes realizados nos setores de construções; maquinário e equipamento; e transporte.


Pesando contra a expansão, a Argentina registrou alta de 42,8% em importações e queda de 0,8% no consumo público.


No trimestre, o país registrou alta de 2,9% no consumo privado e de 9,8% na FDCF. Pesando contra o PIB, baixa de 0,1% no consumo público, de 1,5% em exportações e alta de 17,7% em importações.



Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page