Digitalização gera desafios na segurança, diz diretora da Claro empresas
- Mega Fato
- 13 de jun.
- 1 min de leitura
Maria Teresa Lima destacou que companhia busca atuar junto a seus clientes para mitigar riscos da digitalização financeira à cibersegurança

A diretora-executiva da Claro empresas para Governo, Maria Teresa Lima, disse em entrevista à CNN, durante Febraban Tech 2025 na quarta-feira (11), que a digitalização financeira leva a novos desafios em cibersegurança e requer soluções.
“Hoje em dia, todos estamos conectados aos nossos bancos, através de internet, apps, redes sociais e outros tipos de atendimento. Com todos os pontos de contato conectados, temos uma transformação para um ecossistema digital e físico”, introduziu.
“Isso permite um atendimento ao cliente ‘24/7’, mas também ampliou os desafios de segurança. Agora temos que administrar a segurança de múltiplas formas, o que é um desafio para o setor bancário”, completou.
Lima destacou que a Claro empresas busca atuar junto a seus clientes para mitigar estes riscos e incrementar a segurança das atividades — desde processos de conscientização à implementação de tecnologias.
“As soluções vão desde conscientizar as pessoas da importância de ter uma cultura de cibersegurança a implementar ferramentas e estruturas para realizar esta segurança. Temos parceiros e atuamos em todas as camadas de segurança que os bancos necessitam”, disse.







Comentários