top of page

Defesa de Youssef pede ao STF anulação de condenações na Lava Jato

  • Mega Fato
  • 25 de jun.
  • 1 min de leitura

Advogados também solicitaram que Corte reconheça suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos casos envolvendo o doleiro


ree

A defesa do doleiro Alberto Youssef apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira (25), um pedido para anular suas condenações nos processos ligados à Operação Lava Jato.


Os advogados também solicitaram que a Corte reconheça a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos casos envolvendo o doleiro.


“Requer-se o reconhecimento da suspeição do então Juiz Federal Sérgio Fernando Moro na condução dos procedimentos investigativos e ações penais que tramitaram na 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba/PR nos quais o Requerente constou como investigado/réu, decretando, por consequência, a nulidade ab initio de todos os atos processuais levados a cabo nesses feitos”, escreveram os advogados no pedido.


O depoimento de Youssef foi um dos mais importantes da Lava Jato e serviu de base para diversas investigações e decisões da Justiça no Paraná.


Pivô das investigações, o doleiro Alberto Youssef foi um dos primeiros presos na Lava Jato, em março de 2014. Ele foi condenado por lavagem de dinheiro e organização criminosa no decorrer das investigações, mas, após fechar um novo acordo de delação, migrou para a prisão domiciliar em 17 de novembro de 2016 e, em 2017, para o regime aberto.



Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page