Crise do IOF: AGU cita Zeca Pagodinho para debater harmonia entre Poderes
- Mega Fato
- 4 de jul.
- 1 min de leitura
Jorge Messias publicou versos da música “Cada um no seu cada um” em suas redes sociais

O advogado-geral da União, Jorge Messias, publicou em seu X (antigo Twitter) trechos da música “Cada um no seu cada um” do cantor Zeca Pagodinho, em referência a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre não conseguir governar se não recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Em entrevista à TV Bahia na última quarta-feira (2), o petista foi questionado sobre a decisão de acionar o Supremo para pedir a validação do decreto que aumenta a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
"Se eu não entrar com recurso no Poder Judiciário, se eu não for à Suprema Corte...ou seja, eu não governo mais o país, cara. Cada macaco no seu galho. Ele [Congresso Nacional] legisla, eu governo, sabe?", disse o chefe do Executivo na ocasião.
Nesta sexta, Messias disse que "o respeito à individualidade é uma marca das relações que frutificam".
“No campo institucional, fala-se em harmonia; no dito popular, “cada macaco no seu galho” traduz bem a ideia de cada um deve cuidar da sua parte, sem invadir o espaço alheio”, escreveu.
Na terça (1º), o ministro declarou durante uma entrevista coletiva no Fórum de Lisboa, que o governo está empenhado em encontrar uma solução rápida e pacífica para a discussão sobre o IOF.







Comentários