top of page

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta

  • Mega Fato
  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura

Informação foi confirmada pela família nas redes sociais; Juliana Marins, de 24 anos, sofreu queda enquanto fazia trilha no vulcão Rinjani


ree

Equipes de resgate da Indonésia encontraram a brasileira Juliana Marins, de 24 anos, nesta terça-feira (24). A brasileira foi encontrada sem vida após passar quatro dias presa no vulcão Rinjani, na Indonésia.


Relembre caso

Juliana, natural de Niterói (RJ) e dançarina profissional de pole dance, fazia uma viagem pela Ásia desde fevereiro e visitou países como Filipinas, Tailândia e Vietnã antes de chegar à Indonésia. Uma amiga descreveu que ela estava "vivendo um sonho de viajar pela Ásia".



ree

O acidente ocorreu na última sexta-feira (20), quando Juliana tropeçou, escorregou e caiu a cerca de 300 metros da trilha. Turistas avistaram a situação cerca de três horas depois e alertaram a família pelas redes sociais, enviando localização exata, fotos e vídeos, incluindo imagens de drone.


Desde então, uma campanha pelas redes sociais mobilizou socorristas e governos para resgatar a jovem. Porém, após quatro dias de buscas, a jovem foi encontrada morta.


Pai de jovem presa em vulcão foi para Indonésia para acompanhar buscas

O pai de Juliana Marins, a brasileira que caiu em um vulcão durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, no último sábado (21), viajou nesta terça-feira (24) para o país asiático. Manoel Marins Filho partiu de Lisboa por volta das 6h30 em direção a Bali e gravou um vídeo para as redes sociais antes de se embarcar.


Estamos embarcando agora para Bali, prestes a entrar no avião. São praticamente 10 horas de voo daqui até lá. Graças a Deus as coisas estão acontecendo. Quero pedir que vocês sigam orando pelo resgate da Juliana, que ela esteja bem e possa voltar conosco para o Brasil, bem. Sã e salva. Orem pela Juliana. Obrigada por tudo", disse.


Na segunda-feira (23), ele também compartilhou um vídeo para expressar sua gratidão pelo apoio recebido pela família. No vídeo, Manoel enfatizou a assistência da embaixada brasileira em Jacarta e agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo apoio diplomático.


ree

Vulcão indonésio: por sua conta e risco, diz turista que desistiu de trilha

Vinicius dos Santos, um brasileiro que visitou a Indonésia no final de 2023, mencionou que considerou a possibilidade de escalar o vulcão Rinjani, localizado em Lombok, o mesmo onde a brasileira Juliana Marins, de 24 anos, teve seu desaparecimento registrado na última sexta-feira (20).


Vinicius contou que chegou a comprar o passeio, mas desistiu após perceber que não havia qualquer estrutura de segurança. “O turismo na região é bastante precário, com pouca infraestrutura e quase nenhuma condição de segurança oferecida pelas empresas e guias locais. É meio que por sua conta e risco”, afirmou.


De acordo com Vinicius, nas ilhas da região há falta de sinalização, com socorro lento e escasso. “ A maioria dos guias e agências locais opera sem equipamentos adequados de segurança, como rádios, kits de primeiros socorros ou sistemas de comunicação em tempo real.”, contou.


Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page