top of page

Apple e Meta podem receber multas diárias da UE a partir da próxima semana

  • Mega Fato
  • 28 de jun.
  • 1 min de leitura

Sentenças foram aplicadas no contexto da Lei de Mercados Digitais da UE


ree

Diante da perspectiva de mais multas na União Europeia (UE) relacionadas à App Store, a Apple fez alterações significativas em seus termos de serviço na Europa.


As alterações significam que gigante de tecnologia provavelmente terá menos receita com o aplicativo na UE, que representa cerca de 7% da receita da loja digital.


A medida é uma resposta a uma multa de 500 milhões de euros que a Apple recebeu por não estar em conformidade com a Lei de Mercados Digitais da UE, que regulamenta as grandes empresas que operam mercados digitais. A empresa tinha até a sexta-feira (27) para fazer essas mudanças.


"A Comissão Europeia está exigindo uma série de mudanças adicionais na App Store", disse a Apple à Barron's em um comunicado. "Não concordamos com esse resultado e planejamos recorrer."


A Meta também tinha um prazo de sexta-feira para cumprir a conformidade e também está enfrentando possíveis multas diárias.


A empresa de mídia social foi multada em 200 milhões de euros pela UE em abril por violações relacionadas a questões de privacidade e publicidade em seus aplicativos.


A dona do Facebook se ofereceu para reduzir o rastreamento de seus usuários da UE e também ofereceu um nível pago sem publicidade.



Comentários


Mega Fato

"Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, exploramos de tudo um pouco: tendências, curiosidades, tecnologia, cultura, estilo de vida e muito mais. Se é assunto no mundo, a gente comenta por aqui. Fique ligado e descubra algo novo a cada post!"

  • Facebook
  • Instagram

Categorias + Comentadas

Institucional

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Mega Fato |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com EXPRESSÃO SITES

Expressão Sites
bottom of page