250 anos de Jane Austen: 4 atrações na Inglaterra para conhecer autora
- Mega Fato
- 1 de jun.
- 2 min de leitura
Aniversário joga luz em locais importantes para a vida da dona de obras como "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade"

O nascimento da autora britânica Jane Austen, famosa por clássicos da literatura como "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão", completa 250 anos em 2025. O aniversário joga luz em locais importantes para a vida e para a história da escritora na Inglaterra.
Alguns lugares estão abertos para visitação, como a Chatsworth House, casa que inspirou a propriedade fictícia Pemberley no livro "Orgulho e Preconceito", assim como a famosa Catedral de Winchester, localizada no condado de mesmo nome. Também é possível passear pelo último lar da escritora, que morreu em julho de 1817, aos 41 anos.
A Jane Austen's House é exatamente o que diz o nome: foi a última casa de Jane Austen antes de morrer. A propriedade, que fica em Chawton, no condado de Hampshire, também foi onde ela escreveu seis romances: "Razão e Sensibilidade", "Orgulho e Preconceito", "Mansfield Park", "Emma", "A Abadia de Northanger" e "Persuasão".
O local se tornou um museu dedicado à vida, obra e história da escritora britânica. Na casa, os visitantes encontram uma coleção de móveis, pinturas, utensílios domésticos, cartas pessoais e as primeiras edições dos livros de Austen.
Os ingressos para adultos custam 15 libras (cerca de R$ 115) e podem ser reservados com antecedência pelo site oficial.
Jane Austen's House: Winchester Road, Chawton, Hampshire, GU34 1SD, Reino Unido / Tel.: +44 (0)1420 83262 / Horário de funcionamento: aberto todos os dias até 28 de setembro, das 10h às 17h, sendo que a última admissão ocorre às 16h.

A Chatsworth House, localizada na cidade de Bakewell, no condado de Derbyshire, inspirou a criação da propriedade fictícia de Pemberley no livro "Orgulho e Preconceito". O local também serviu de cenário para o filme da obra, lançado em 2005 com Keira Knightley no papel principal.
Com mais de 25 salas abertas para visitação, o local, que possui jardim e parque, tem um acervo de artes de cerca de quatro mil anos. Os objetos abrangem esculturas romanas e egípcias, além de obras-primas de artistas como Rembrandt, Joshua Reynolds e Paolo Veronese.
Ingressos que incluem a visita ao jardim e à casa custam 32 libras (ou R$ 246) para adultos. Podem ser comprados pelo site oficial.







Comentários